Sobre o Rock em Balboa


SOBRE O AUTOR

Eu era um estudante de engenharia muito entediado. Depois de formado, nada mudou. Continuei muito entediado.

A luz no fim do túnel veio quando, vagando pela internet, me deparei com um link dizendo: "Ele virou um mega empreendedor e ganha R$ 450,00 por hora sem sair de casa!".
Empolgado com a possibilidade de ficar rico sem fazer nada, cliquei no link. Fiquei rico em 15 minutos. E você aí achando que essas coisas não funcionam...

Com muita grana nas mãos, resolvi continuar minha saga de empreendedor. Comprei um best-seller internacional chamado A menina do vale, e virei um mega-ultra milionário, graças às preciosas e sagazes dicas da Bel Pesce (autora do livro).

Cansado da vida de milionário, joguei as coisas pro ar e fui para a ilha de Balboa (pode procurar no Google, ela existe!). Agora fico deitado de frente pro mar, na rede, ouvindo rock o dia todo.
Acima você pode ver uma foto do meu gato, Zaratustra, me acompanhando em mais um dia difícil por aqui.

SOBRE O BLOG

A blogosfera musical brasileira é um lixo. E eu não pretendo mudar esse status, pois meu blog também é um lixo.

De qualquer forma, aqui eu tento oferecer ao leitor uma visão mais ampla da cena rock e seus derivados. Não me limitando apenas à descrições de álbuns, busco fazer resenhas e oferecer artigos que forneçam uma visão mais crítica dos assuntos em questão, tentando sempre que possível mesclar o conteúdo com referências históricas e filosóficas. Além de muita encheção de linguiça, claro.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Procuro sempre escrever resenhas sobre os últimos álbuns que ouvi.
Elas possuem critérios de avaliação que englobam diversos aspectos, objetivos e subjetivos. Se você não concorda com alguma avaliação, existem três opções: Comentar explicando seus motivos (pode ser que me convença!), comentar me aloprando e me chamando de retardado (disso já estou convencido), ou então, escrever seu próprio blog.

É importante dizer que os discos são avaliados dentro de sua proposta. Se um disco é de rock progressivo, será avaliado como tal. Se for um disco de punk rock, terá outros critérios de avaliação.
Por isso, comparar obras de gêneros diferentes não faz o menor sentido. Não que esse blog deva fazer sentido, mas...

NOTAS

- Obra-prima: Genial, nada menos do que isso.
- Excelente: Grande álbum, digno de destaque.
- Bom: Um bom álbum, vale a pena a audição.
- Razoável: Álbum dispensável. Melhor perder tempo com outra coisa.
- Terrível: Não é música, é tortura!