Genoma do Rock


Eis aqui o projeto mais ambicioso do blog, com previsão de conclusão para 2043 (ainda antes da conclusão do metrô de São Paulo). Abaixo está o mapeamento de toda a genética do rock, a evolução dos gêneros ao longo da história, influências, movimentos... Enfim, tudo o que aconteceu para que a música virasse o que é hoje.

A música não é um item de consumo, é um item para ser apreciado e compreendido. E uma parte fundamental de sua compreensão é estudar sua história e suas origens.

Infelizmente não tenho capacidade intelectual para fazer algo extremamente profundo, por isso a ideia é trazer uma visão superficial e geral do todo, para que depois o leitor possa, por conta própria, se aprofundar no que achar mais interessante.

Chega de enrolação e desculpas, e vamos para a árvore genealógica do rock, os seus antecessores e seus sucessores.
Basta clicar na imagem abaixo para vê-la em tamanho real. Ela será atualizada à medida em que forem publicados novos artigos sobre seus integrantes.

E no rodapé dessa página, veja os links explicando detalhadamente cada gênero. Clique em um deles e mergulhe na sua história e referências. Boa leitura!